JUVENTUDE EM MISSÃO
O evento Jornada Mundial da Juventude passou. Esteve conosco o papa e estiveram conosco jovens do mundo inteiro. A cidade do Rio de Janeiro acolheu os protagonistas da Igreja, da Fé e da Missão. Celebrações e compromissos foram renovados, um novo elã foi verificado e Jesus Cristo reapresentado á juventude neste início de milênio.
Passou o evento, teve início a missão: "Ide e fazei discípulos entre todas as nações". Passou o evento, permanece o convite de Jesus: "Segui-me".
O Evangelho de Marcos nos conta que um dia Jesus subiu á montanha e chamou os que ele quis; e foram a ele. Chamou-os para que ficassem com ele e fossem enviados a anunciar a boa-nova!( cf Mc3,15).
No Rio de Janeiro, Jesus aguardou os jovens de braços abertos do alto da montanha. Os Jovens foram, aproximaram-se. Jesus os atraiu e os instruiu pela sua palavra e pelo testemunho de tanto outros irmão e irmãs. A juventude do mundo experimentou no Rio de Janeiro a força da ternura de Jesus: " Não foste vós que me escolheste; fui eu que vos escolhi e vos designei, para que deis fruto e para que o vosso fruto permaneça !" (Jo 15,16)
Concluída a jornada, Jesus acompanhou os jovens no retorno ás suas casas, comunidades, países, com a tarefa de dizer ao mundo a novidade do Evangelho! Mas Jesus quer que todos permaneçam com ele. Os jovens sabem que sem o Senhor eles nada podem!" sem mim nada podeis fazer" (Jo 15,5). Agora é tempo da graça, da oração, da fidelidade, da missão!
fonte: Contra capa Liturgia Diária, escrito por Dom Geraldo Majella Angelo
Cardeal Arcebispo Emérito de salvador.
Jovens do Grupo de Jovens São Francisco de Assis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário